quarta-feira, 20 de junho de 2007

Vivo pouco demais?

   Existem sensações que vão e voltam como bumerangues. Uma dessas sensações é a de não estar vivendo a vida da maneira correta.
   Podem argumentar dizendo que não há uma maneira correta ou que cada pessoa deve encontrar a maneira que satisfaz suas próprias vontades. No entanto, volta-e-meia penso se não deveríamos nos arriscar mais, fazer mais coisas, sair da mesmice constante na qual vivemos, porque sabemos, claro, que cedo ou tarde essa mesmice vai sair de nossas vidas levando a própria vida junto... E vai ser tarde demais para qualquer arrependimento.
   Horas em que um novo sono antecede a própria lembrança de ter acabado de acordar, dias quentes em que você lembra do convite que recusou, tardes vazias em que os filmes são suas únicas companhias. Esses são momentos comuns na vida, horas tão comuns que se tornam formas dispendiosas de sobrevivência.
   Será que sou só eu que olho ao meu redor e penso em tantas coisas que poderia fazer? Não são apenas "coisas", algumas são coisas que, de certa maneira, não me chamavam a atenção ou nunca me agradaram. Mas são coisas que dariam histórias, lembranças, uma grande variedade de estoque para minha mente.
   Eu fico pensando nos anos que vão vir: Quando eu tiver oitenta anos-e-nada-para-fazer, será que eu vou me arrepender de tudo que eu não fiz quando poderia fazer? Será que não vou pensar em todo o tempo que eu gastei com nada ou com nada interessante? Será que não estamos todos gastando tempo demais tentando economizar alguma coisa sem nem saber ao certo o quê?
   Não sei se é falta de coragem ou medo de errar. Talvez medo de ser repreendido, medo de ouvir "não", ou falta de um pontapé inicial. Porém, agora, muitas vezes antes de negar convites, de deixar de fazer coisas, eu penso nisso tudo e mudo de idéia.
   Tenho vontade de sair correndo, viajar, fazer uma revolução, entrar pra história, mudar o rumo de tudo ou simplesmente mudar meu próprio rumo. Não sei o que falta, mas falta. E então não faço nada disso. Talvez o que nos impeça seja esse comodismo que nos consome, essa idéia comum de que é melhor estar como estar do que correr o risco de estar pior.
   Ainda que não mude nada, é sempre bom tentar de vez em quando. Sabe como é, seria "melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez"...

12 comentários:

Del Santana. 22. disse...

Qdo li esse post soh lembrei d uma frase q li por aí: "viva cada dia como se fosse o último, pois um dia vai ser mesmo".
A gente deixa passar tnt coisa legal na vida, neh? Temos tnt medo...
Quero, mais q nunca, evitar q ela aconteça, pois é horrível a sensação: "Ahhh... S eu pudesse voltar atrás..."

:)

Lea disse...

Oi Emi, obrigada pela visita.. estou precisando mesmo de ânimo.
E seu blog está muito lindo. Parabéns.

Anônimo disse...

Agente tambèm perde muito tempo planejando o que vai fazer, e acaba so nisso mesmo.
Em planos. :/


"Tenho vontade de sair correndo, viajar, fazer uma revolução, entrar pra história, mudar o rumo de tudo ou simplesmente mudar meu próprio rumo. Não sei o que falta, mas falta. E então não faço nada disso. Talvez o que nos impeça seja esse comodismo que nos consome, essa idéia comum de que é melhor estar como estar do que correr o risco de estar pior."


Curti isso que vc disse....
Alguma coisa falta :/



;*

Anônimo disse...

www.cogumelosefervescentes.weblogger.com.br

Giordana disse...

Tenho vontade de sair correndo, viajar, fazer uma revolução, entrar pra história, mudar o rumo de tudo ou simplesmente mudar meu próprio rumo.


Sinto o mesmo :~ e concordo plenamente!

Anônimo disse...

&&, céus, há quanto tempo! (e, inevitavelmente, não consigo deixar de te chamar de &&)
esse blog está um amor! adorei o post do dia dos namorados, fiquei até com vontade de ter um, hihihihi. (risada eu-estou-mentindo-mas-é-legal-dizer-isso) no dia eu enchi um balão em forma de coração, entreguei para uma amiga no meio da aula e disse "não é do tamanho do meu amor", já que não tinha conseguido encher muito pelos ataques visuais da professora.

descolonizado disse...

"Não sei se é falta de coragem ou medo de errar." eu acho que é exatamente nesse trexo que está a chave de tudo .
temos demais, quando [às vezes] nem existe nada para temer .
LuzDosOlhos disse...uma coisa que eu já estava pensando em dizer quando começei a refletir sobre o texto . talvez a ideia de "viva cada dia como se fosse o ultimo" esteja deturpada . tem gente acho que viver assim é correr nu pela rua, se enxer de drogas e cair no puteira com mil prostitutas . Já percebeu que somos tendeciosos aos EXTREMOS ?

[ beijos ]

Anônimo disse...

O ser humano é um eterno insatisfeito...

A grande verdade é que nem tudo o que a gente quer, dá pra fazer e aprender a lidar com isso é difícil, só vem com maturidade (eu ainda não aprendi!)

Quando o foco muda de 'fazer tudo o que puder' para 'fazer bem feito tudo o que faço' parece que as coisas começam a se encaixar.

Mas adorei ler o post pois vi em você mais uma faceta bacana: a de estar querendo se conhecer mais, viver mais, ter mais experiências (mais ainda do que tem), enfim, isso é ânsia pelo crescimento e poucos têm isso, acomodados com a mesmice de suas vidas, como você tão bem escreveu.

A minha frase final é 'Torna-te quem tu és', busca sua verdade... E ela pode estar escondida nos minutos da sua tarde vazia tendo os filmes como companhia.

Mil beijos!

Anônimo disse...

é sempre necessario lembrar disso... pra não desperdiçar a vida com mesmices

Anônimo disse...

Mas leu ALGUMA COISA?
Fora aquilo...tava só atualizando o template.
:)

Beth disse...

Não se preocupe. Daqui a 10 anos vc terá essa mesma sensação. E depois descobrirá que ainda falta muito a conquistar. Acredite !! O pior é que o tempo passa rápido demais.
Viva o seu momento. Apenas isso.

Anônimo disse...

Bem, os argumentos que eu pensei em dar logo de cara, você disse que não valem, mas insito de que cada um deve viver da maneira que achar melhor, satisfazendo as suas vontadas, mas sem nunca esquecer que deve haver limites, que nossas atitudes têm consequência.
Bjitos!