quinta-feira, 14 de junho de 2007

Dicas para o (próximo) Dia dos Namorados

   Resolveu pedir a opinião de outras pessoas e no fim descobriu que todo mundo também estava perdido que nem você? Acontece! Mas, pelo menos, rende cada pérola!
   Por essas e outras, vai aí um mini utilitário com 17 dicas que coletei e que você precisa saber antes de comprar seu presente.

01- Tenha todas as medidas do seu namorado;
"Dá um sapato" "Não sei quanto ele calça" "COMO NÃO SABE!?" "Não sei, ué..." "Que absurdo!". Não precisa se sentir um et, é só começar a preparar um bloco com todas as medidas. Não se esqueça de perguntar frequentemente se o pé dele cresceu ou quantos quilos ele engordou.
02- Nunca dê uma camisas;
"Dá uma camisa!", diz alguém. "Camisa não! Dá vontade de chacoalhar a menina: Seja mais criativa, peloamordedeus, criatura!!!!", responde outra pessoa. Portanto, nunca dê uma camisa a menos que queira correr o risco de virar suco.
03- Descubra se seu namorado tem tendências alcoólicas;
"Seu namorado bebe? Dá um cantil de whisky pra ele!" Mais tarde acabei descobrindo que um vendedor de uma loja famosa deu essa sugestão pra metade da cidade. Não culpem suas namoradas.
04- Perfume dá azar;
"Que tal um perfume?" "PERFUME NÃO!", gritou pulando em cima e puxando a gola da roupa, "Dá azar! O amor acaba quando acaba o perfume. Já aconteceu com várias amigas minhas". Concluí que se ainda assim você quiser presenteá-lo com perfume deve obrigá-lo a não usar o perfume todo.
05- Desenvolva o lado intelectual do seu namorado;
"Um livro!" "Ele não gosta de ler." "Dá mesmo assim, deixa ele mais inteligente." Por isso, quando der o livro, tenha certeza de que ele está lendo. A dica é fazer perguntas e aplicar uma prova com questões abertas para verificar o andamento.
06- Confira se ele tem muitos quadros bregas em casa;
"Uma amiga minha vai dar um certificado de melhor namorado do mundo". Quem sabe ele emoldura e coloca na parede, né?
07- Tire fotos com seu namorado;
"Faz uma daquelas blusas com a foto dele escrito 'EU TE AMO'". (!!!)
07.1- Tire fotos com seu namorado;
"Dá um porta-retrato com uma foto de vocês dois juntos".
07.2- Tire fotos com seu namorado;
"Fiz um vídeo com fotos da gente e com uma música que a gente gosta".
08- Não imite os outros sem analisar a situação;
"Vou dar uma panela ou um conjunto de garfos". Perceba que essa não é a melhor idéia se seu namorado não estiver na mesma situação na qual estava o dessa informante.
09- Descubra se seu namorado tem tendências gays;
"Eu prefiro ganhar coisas mais sentimentais do que materiais, não vou negar! Não vou negar!".
10- Pense em tudo um ano antes;
"A gente pegou um cofre e juntou dinheiro por um ano, agora vamos quebrar e sair para jantar". Nessa dica também vem a idéia de, para evitar constragimentos, trocar o dinheiro antes de chegar no local.
11- Nunca pense como ele;
"Se eu fosse meu namorado... o que eu compraria?" Vocês podem acabar com presentes iguais!
12- Chocolates são perigosos;
"Compra um negócio de chocolates bem lindo ali na loja" "Mas o namorado dela vai ficar com um mooonte de espinhas, coitada! Vai parecer um mutante!".
13- Brigue com seu namorado um dia antes;
Invente uma briga por um motivo idiota (por exemplo: quando passar alguma mulher muito feia, diga que ele estava olhando para ela e faça um drama) , vá embora antes que ele resolva tudo e só faça as pazes um dias depois. Você ainda pode escapar da suspeita soltando algo do tipo "Eu tinha pensado em um presente lindo para você, ainda bem que deixei para comprar depois, você não merece mesmo!".
14- Fique doente no dia;
Outra versão da dica anterior. Faça ele perceber os sintomas na noite do dia 11 e amanheça péssima no Dia 12. Depois diga pra ele que você ainda não tinha comprado nada e que não gosta de dar presentes fora da data certa. Prefira doenças leves como uma gripe ou um resfriado. Tétano e caxumba requerem maiores esquemas na encenação.
15- Sua criatividade pode estragar seu presente;
Não o presente que você vai dar, mas o que você vai receber. Uma informante conta que foi brincar com o namorado dando anéis de compromisso (falsos) e descobriu que ia ganhar anéis de compromisso (verdadeiros) horas depois. Um caso a ser melhor estudado.
16- Dvds e CDs são sempre uma solução;
"Dá um dvd ou um cd então!!", diz alguém depois de dar duzentas dicas e receber caretas em troca. Claro que esse quesito não é verdadeiro se seu namorado não tiver aparelho de dvd, som ou cd-rom. Também não é verdadeiro se você escolher um artista que ele odeia.
17- Não acredite em dicas que encontrar na internet.
Você vai descobrir sugestões esdrúxulas e outras muito bregas. O pior de tudo é que vai perceber que existe muita gente que ainda segue as dicas... Coitado do seu namorado =/

   Todos os nomes foram omitidos para preservar a identidade de nossos informantes. Os diálogos foram levemente exagerados para melhor compreensão das dicas. Agradecemos a sua preferência. Voltaremos com mais dicas no Dia das Avós.

11 comentários:

Del Santana. 22. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Del Santana. 22. disse...

Q ótimo, Emi!!! Com essas dicas ficaremos mais tranqüila nos próximos dias dos namorados!!! \o/
Principalmente eu q, além d ter ferido a dica nº 2, vivi o q tem na nº 15!!!
huahuahuaa

Mas a camisa era linda! E ele gostou msm... XD~

Ahhh, recebi meu anel hj - 2 anos d namorooo -, e ele ainda conseguiu m surpreender na entrega (ele eh criativo msm)...

descolonizado disse...

Oh, adorei a dicas ... juro que no dia que eu tiver um namorado eu vou usá-las.

a dica 4. 04- Perfume dá azar; foi a melhor ... dá azar mesmo, já aconteceu com varias amigas minhas. quem foi que te deu essa dica maravilhosa. [cara de Katia agora!] o.o'


[beijos]

Anônimo disse...

11- Nunca pense como ele;
"Se eu fosse meu namorado... o que eu compraria?" Vocês podem acabar com presentes iguais!


hahahahaha muito bom! eu nem posso dar chocolate pro meu namorado, ele não gosta de doces... acabei comprando um DVD, mas de uma banda que ele gosta :D

Duilio disse...

kkkkkk...

Agora soh ano q vem neh!!!
srsrs
ainda bem q a minha namorada adorou o meu presente

=]

Bjuhh

Anônimo disse...

hehehehehehe


Eu fiz exatamentye assim: tu vai me dar algo? não!? então eu tbm não!


hehehehehehehe

Anônimo disse...

hehehehehehe


Eu fiz exatamentye assim: tu vai me dar algo? não!? então eu tbm não!


hehehehehehehe

Anônimo disse...

MUITO BOM ^^
Eu acabei dando um livro + chocolate. E no dia 2 que é nosso niver de namoro dei um porta-retrato...

Mas já dei camisa, perfume, certificado, panela e conjunto de garfos e dvds ... Acho que tá na hora de começar a repetir [rs]

Anônimo disse...

Pelo menos eu dei risada... Já faz um tempo que eu não me preocupo com essa data... Mas acho que sempre dei coisas que os meus namorados gostassem... Pelo menos, eles não reclamaram.
Bjitos!

Anônimo disse...

aloslaoslaoasoalsoaslo ;P

Entra no meu blog ;*

Lali disse...

combinar não dar presente algum é a melhor coisa, na minha opinião! Y_Y"~ dar presentes também dá muita dor de cabeça.


e eu desisti de pedir essas dicas depois de algumas sugestões meio *caham* grosseiras que andei recebendo! T_T"