domingo, 15 de julho de 2007

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  (contém spoleirs)
  Enquanto todo mundo corre para ver as estréias logo quando elas surgem, eu fico na minha, esperando a poeira baixar. Apareço quando a oportunidade surge, e com Harry Potter ela apareceu bem rápido.
  O que declarar? O filme é legal mas não superou o anterior. O Cálice de Fogo teve um equilíbrio quase ideal entre humor e tragédia, teve cenas em que todo mundo riu e eu ainda vi gente sair chorando do cinema.
  No novo filme falta alguma coisa... Apesar de eu ter rido muito de quando Dumbledore fazia suas entradas triunfais e todo mundo gritava. Ou de quando alguém levava um "queima" e o pessoal fazia o "tssss". Interação da platéia, nossa. Seria até muito mais legal se eles tivessem calado a boca logo em seguida pra eu poder ouvir o resto das coisas. É o eterno problema dos cinemas.
  O grande defeito das adaptações de HP é que as cenas de ação são sempre muito bobas. Querendo se encaixar em um tempo pequeno e ainda agradar o público mais novo, costumam pecar no que poderia ser o auge do longa. Penso, desde o primeiro filme, que para um bruxo que ameaça todo um mundo mágico e trouxa, que aterroriza grandes nomes e que pode instaurar o caos, Voldemort sempre foi muito bobinho. Vencê-lo sempre foi muito fácil quando se assiste às cenas da telona, Harry nunca parece realmente estar sob perigo mortal e Dumbledore perde a maior parte da sua magnificência quando recriam ali seu personagem.
  Das mudanças habituais nós poderíamos reclamar também, mas isso é tão de praxe que até já encheu o saco. Eu sei que a história muda quando é Cho que entrega a AD, que Firenze nem aparece para dar aula, que Monstro não faz lógica no filme, que o Avada Kedrava em Sirius se interpôs nos delírios de muita gente e que muito mais coisas poderiam passar despercebidas, mas não passam. Só que isso já era de se esperar. A cada nova adaptação eu tenho que ouvir alguém ao redor reclamar das mudanças feitas, já me acostumei.
  Só que ninguém vive apenas de reclamações, né? Tenho que confessar que eu amei a Tonks e a Luna. As duas são totalmente diferentes da idéia que eu tinha. Confesso que a Luna foi completamente distorcida pela minha imaginação, mas, nem ela nem a Tonks, deixaram a desejar. Em compensação a Umbridge... Nojentinha mas nada a ver com minhas idealizações.
  Certo é que ficou aquele gostinho de quero-ler-logo-um-novo-livro, isso não dá pra negar. No entanto, a sensação de que está acabando... essa é a pior. Quanto tempo vai demorar para aparecer um novo fenômeno ao nível de Potter? Eis a questão.

10 comentários:

SARA MALKOVIKING disse...

Eis que Potter é, novamente, a questão!
E eu? fico totalmente perdida sem saber como e quando me pronunciar. Não gosto de Harry Portter e isso faz com que muita gente me ache absolutamente maluca. Pois bem, que não só por isso, mas, posso até ser um pouco, porém, um tanto quanto irrelevante.
Não assisti ao filme, mas pretender ver. Os anteriores eu vi, todos no cinema e não porque era Harry Potter e sim por estar com amigos. Esse não é um tipo de filme que eu alugo para ver em casa, sozinha, ou até mesmo acompanhada.
Enfim, o que me resta a dizer é que: Parabéns! Você escreve muitissimo bem. Além de que, suas fotos são maravilhosamente boas.

Sucesso! ;)

descolonizado disse...

... vixxx
depois desses coments me deu vontade ainda mais de assistir .

beijos.

hotspot_fortaleza disse...

Assisti semana passada ... e como sempre ADOREIIIIIII !!!

(=^.^=)

HOTSPOT FORTALEZA
http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Mi do Carmo disse...

Huumm, gosto muito de Harry Potter, mas não a ponto de ir assistir dublado. Estou super curiosa e ainda bem que você não colocou aqui nehum spoiler já que eu não li o livro...rs.

Esse cinema daqui ta me matando com esses filmes dublados!

Anônimo disse...

um dos grandes problemas de harry potter, eh q sei lá. como você disse, é tão fácil, vc abre o livro e já sabe que ele vai se safar... nunca tem assim uma coisa mais emocionante.. rsrsrs.. eh tanto que eu nunca tinha lido um livro dele... começei acho q mês passado... to no quarto...e sei lá... já to cançando de ser tão igual...

Anônimo disse...

passando pra te desejar uma otima semana... pois não curto HP :)

Anônimo disse...

Tô com três blogs abertos.
Os três falando sobre Harry Potter.
=P

Alê Quites disse...

Eu gosto de filmes. Assisti O SEGREDO...adorei!

Anônimo disse...

Eu não tenoh muita expectativa com os filmes de livros que já li, pois sei que é quase impossível de um filme superar o livro... E sei que adaptações sempre são necessárias para que o filme vá parar nas telinhas...
O que mais quero mesmo é o sétimo livro.
Bjitos!

Eu sou doc disse...

Várias coisas em comum! Luna e Tonks sensacionais e acabei de ler o Caçador de Pipas. O filme é a tal de materialização reduzida do que lemos no livro mas acho q valeu! Beijos!