domingo, 12 de agosto de 2007

A Semana em que Minha Mãe Saiu de Férias


  A semana em que minha mãe saiu de férias podia muito bem ser um filme de sucesso, patrocinado pela Sadia. A história toda começa numa Segunda-feira, quando a Mãe sai da cidade para "férias" não-exatamente-compulsórias lá na Paraíba. O contexto é a sociedade informatizada e cheia de liberdade da primeira década do século XXI.
  As cenas principais do filme ficam concentradas no território ainda mais maternal da casa: a cozinha. Enquanto a Mãe toma água de coco e se bronzeia nas maravilhosas praias paraibanas, vemos o Pai tentar tomar conta da família. Dois filhos para alimentar e um pouco de - como poderíamos dizer? - falta de dotes culinários se unem ao seu deslumbramento pelo total controle sobre o território, criando um roteiro divertido e dramático.
  O auge do filme é, sem dúvida, o momento em que o Pai volta do supermercado, ainda na Segunda-feira, carregando praticamente toda a linha de alimentos congelados da Sadia. A filha, desavisada, acorda nas manhãs (?) seguintes com ele a berrar na porta do quarto para ir almoçar a lasanha que ele mesmo havia preparado e coisas parecidas.
  Assim segue uma semana sem mãe: Lasanhas de diversos sabores, frangos pré-preparados, hambúrgueres Hot Pocket, pizzas, sorvetes, refrigerantes, pouca variação de marca e um estômago acabado.
  Na Semana em que minha mãe saiu de férias, o Filho ficou sem tomar banho durante 3 dias e não fez nenhuma lição de casa. O piso branco da cozinha ficou marrom esverdeado e a Filha teve que se virar para que três metros de terra não se acumulassem na garagem. Porém, de alguma forma inexplicável, nenhuma panela ficou acumulada para ser lavada mais tarde.
  Esse é um filme que retrata a capacidade de adaptação das habilidades que o Pai possui. Afinal, quando as mães saem de férias, os pais saem do controle remoto e passam a botar ordem também no lugar mais caótico da casa: o quarto do seu irmão, - opa, quero dizer, - a cozinha.
 
  Feliz Dia dos Pais para todos os pais que controlam o que quer que seja, ou até mesmo nada, mas que não deixam de ser nossos queridos pais!
  Afinal uma semana só comendo junk foodpara não usar o termo preferido das mães: porcaria - faz qualquer um feliz, né não?
 
 
  Ok, pra quem não entendeu a piadinha toda: Essa é uma história verídica contada como uma brincadeira com o filme nacional O ano em que meus pais saíram de férias.

12 comentários:

Anônimo disse...

haha pai é pai né.

Eu tenho uma história parecida, minha mãe ficou um mês fora..bem na época de fim de ano..natal etc.

Meu pai ficou fazer a ceia. Vixx tentou fazer o peru no microondas e o bicho não cabia lógico. tentou fazer no forno e não deu muito certo.

No fim..nada de peru, foi pro lixo kkkk.

beijocas!

Anônimo disse...

Se minha mãe sai de férias, a gente até consegue se virar muito bem... Meu pai, eu e minha irmã fazemos comida, mantemos a casa arrumada... Mas tem algumas que só a mãe para fazer pela gente...
Bjitos!

descolonizado disse...

quer dizer; você protagonizou um filme infantil americano . o sonho de qualquer criança passar por isso.

enfim.

os pais são estranhos.

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Bom estou aqui para avisar sobre o KEROHOST um site de HOSPEDAGEM E REGISTRO DE DOMÍNIO você que tem um BLOG, que gostaria de melhorias ou que gosta de blogar essa é a hora venha visitar o site KEROHOST e verificar os planos que estão imperdíveis!

Um exemplo de blog/site hospedado no KEROHOST!

http://heart-kawaii.com com 5 hostee

Então deseja conhecer o site visite http://kerohost.com.br
Vai ser um prazer lhe atender e melhor ainda s for nosso cliente! Espero sua visita!

Abraços

Kelly Taia

Anônimo disse...

Viva para os pais maus cozinheiros e preocupados!
a sério, é bom ver a capacidade de adaptação dos pais quando é preciso. esse texto fez-me lembrar o meu pai quando fui viver com ele xD (excepto a parte da junk food - infelizmente, ele gosta de cozinha).

Anônimo disse...

minha mãe nunca saiu de ferias, se saisse a unica coisa q desandaria seria a comida, já q meu pai jah faz tudo em casa mesmo
=D

Anônimo disse...

quem tem estomago pra isso tudo tem estomago pra escrever carta
né não?
pelo menos responder e-mail -_-

bah ¬¬

Emi disse...

Chris: hahaha Que cena, viu! Não consigo nem imaginar o que aconteceria se minha mãe saísse um mês... Pais se aventurando na cozinha podem gerar o caos! hahaha Apesar do meu até ter se saído bem, mas que foi engraçado foi! hehe

Jarbas: Né! Só faltava meu pai sair também e aí ia virar algo digno de Esqueceram de mim!

Rafa: Escrevi um e-mail gigante pra você, olha lá. :D

Emi disse...

*Lusinha*: Pois é, acho que é justamente nessa parte das coisas que só ela fazem que reside o perigo! hehe

Kat: Aí você tem que agradecer, né. Imagina só viver um tempinho a mais só com essas besteiras? xD Capaz de te dar um problema de colesterol! haha

Gracy: Quem deve gostar disso é sua mãe! xD

Anônimo disse...

belo avatar ;P


voce nunca que vai ler isso, mas que MAXIMO esse post XDDDD


e voce zuou muito Pablo , coitado...... ou nao...afinal TRES DIAS O___O

Taiane Dantas disse...

haeheaheahaeh
adoreeeeeeeei! \o/
muito mesmo, Emi!
heuaehuaheuaehueahe
tadinho do seu pai.
e do estômago de vcs...haeuheaueah


:***

Anônimo disse...

parabens pelo site nao conhecia
bejos